sábado, 4 de junho de 2011

Procura-se um amor...

O que é AMAR alguém?
O que significa realmente 'Amar alguém'

Sabem...esses dias tenho refletido muito sobre esse tema...
Achei que eu estava apaixonada por alguém, e que tinha acontecido comigo algo inexplicável e completamente novo: o amor à primeira vista!!! rs Ainda não estou conseguindo definir o que realmente é esse sentimento! Vou descobrir depois eu conto pra vocês! ;D
Mas parei e comecei a refletir sobre isso. Será que amar alguém é tão simples assim??!!
Do nada você se pega naquele êxtase apaixonante, onde aquela pessoa não sai da sua cabeça, e quando menos espera, está pensando naquele olhar que te desmonta...e de repente, você vê o sorriso dele em toda parte...Isso seria amar alguém?? Ou seria apenas um indício de paixão?? Uma paixão não correspondida?? Que muitas vezes me consome as energias??Amar alguém é assim?? Considero-me inexperiente nesse assunto,mas sinceramente, nunca me apaixonei de verdade, então, não possuo parâmetros claros! Porém, acredito no que ainda vejo...
Esses dias, voltando do meu serviço, vi um casal de senhores bem idosos no metro... parei para pensar! O que é que mantém vivo aquele amor todo?? Aquele carinho tão puro e genuíno que se via entre aqueles dois senhores que mal conseguiam manter-se em pé?! Eu, Daniela, acredito que o que mantém é algo que poucos realmente conhecem, e torço para ser uma privilegiada e conhecer também, é o verdadeiro AMOR!!
Muitos confundem amor com paixão, sexo, provas impossíveis de afeto,ciúmes, ceder demais... mas o amor é compreensivo, companheiro, a distância não mata, ele repreende na medida certa, quando você ama alguém de verdade, você sente a necessidade de cuidar bem daquela pessoa que tanto te traz felicidade. Isso não significa que você viverá em um mar de rosas 100% do seu tempo, mas significa que você vai aprender a outra pessoa, vai viver os sonhos dele junto com ele e vice-versa, vai compreender que ele não precisa completar você e sim, complementar!!

Sinceramente, não sei mais o que dizer sobre isso... Achava que entendia alguma coisa sobre, mas depois que vi aquele casal, notei que ainda sou só uma pequena aprendiz desse sentimento tão lindo!
Até onde eu sei sobre esse lindo sentimento que transmite tanta paz e tanta loucura ao mesmo tempo?!

Mas esse amor não vem somente para relacionamentos entre homem e mulher...existem outros tipos de amor, como o amor pelos amigos por exemplo! Amo meus amigos e desse amor eu entendo bem!
Graças a Deus, tenho grandes amigos...cada um com seu jeito, cada um com suas manias, cada um com seus gênios!! Cada um a seu modo, muitas vezes nos desentendemos, ou até mesmo não concordamos em algum tipo de opinião, mas o carinho e o respeito sempre reinando entre nós!

Por hoje é isso gente...infelizmente não sei mais como descrever o AMOR até porque estou descobrindo-o, e creio que será uma procura bem intensa, mas deixo aqui mais um tema para ser pensado...

E lembre-se sempre...assim como gentileza gera gentileza, o amor gera o amor!! Se você acreditar no amor ele vem...pode demorar, mas ele vem! E eu digo o amor verdadeiro, aquele onde existe respeito e companheirismo... não aquele amor louco que te sufoca e nunca te entende! Isso não é amor, é loucura.

Viva um amor saudável, e quando passar dos limites cabíveis, deixe ir... Onde falta respeito não existe amor de verdade!

Aos meus amigos... EU AMO MUITO VOCÊS!! E sem vocês não sou metade do que sou!
Obrigada a todos que fazem parte de mim, e que me fazem querer aprender sempre, e ser alguém melhor!

Aaahhh... meu lindo tema é verdadeiro! Estou à procura de um amor... Ou à espera dele, se é que eu já encontrei hehe

Como uma amiga aí sempre me lembra: " Deixe-o partir...se tiver que ser seu, ele volta!"


Grandes beijosss


*-*

4 comentários:

  1. Bom, uma vez eu assistir uma reportagem, acho que uma das minorias dais quais prestei atenção de verdade, eu tinha 15 anos, tava descobrindo o mundo jovem, baladas, amigos, paixões, namoros.. enfim.. a tal reportagem falava sobre AMOR X PAIXÃO .. e dizia que através de estudos científicos que você pode passar de 3 meses até 1 ano apaixonada por alguém, é nesse tempo que você vai aturar tudo que o outro faz [ entendam: TUDO = brigas, ciumes, etc ] se esse tempo ultrapassar pode ser considerar amando, e como vc bem disse o amor = ".. o amor é compreensivo, companheiro, a distância não mata, ele repreende na medida certa, quando você ama alguém de verdade, você sente a necessidade de cuidar bem daquela pessoa que tanto te traz felicidade." deve ser por isso que aquele casal de velhnhos estão juntos até hoje... Também não tenho experiência com o amor, ele me ensina todo dia o que desejo aprender sobre ele, seja vendo um outro casal, seja nos amigos, seja comigo mesma. Ele tá dentro de todos, basta apenas que as pessoas deixe transparecer.
    Só pra finalizar, acho que tem um filme que explica um pouco o que é amor, apesar de ficcção, já vi coisas parecidas na realidade: P.S EU TE AMO, é a prova de amor mais linda do mundo... e nele tem uma frase que é bem assim: Somos muito arrogantes, não?
    Temos medo de envelhecer e fazemos de tudo pra impedir isso.
    Não percebemos o privilégio que é envelhecer com alguém.
    Alguém que não te dá vontade de se suicidar!
    Ou.. que te humilha você de forma irreparável..."
    preciso nem dizer mais nada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei sem palavras e o post me fez refletir muuuuuito.Parabéns, mais um lindo post, muito bem escrito

    ResponderExcluir
  3. Aiiii esse assuntoo sempre mexe com a gente né?! Achoo que também não sei quase nada sobre ele, mais acredito que exista e tbm estou a espera.
    Precisoo nem falar muita coisa depois do post da Danni e do Comentário da Geeh! =P

    hahahaha amo demais vcs!

    ResponderExcluir