quinta-feira, 28 de abril de 2011

*Nunca se contenha em dizer 'Eu te amo'

Meu primeiro post sobre sentimentos nem era esse, mas depois que li essa história, me inspirei em escrever sobre algo meio extinto hoje em dia... o amor.
Como assim extinto?! Pois é, no meu ver, as pessoas estão tentando se afastar do amor por medo, insegurança, por frieza, enfim, por diversos motivos! Espero que esse post te leve a refletir...Eu ainda acredito no amor! E sei que ele pode ser vivido intensamente, sem superficialidade, sem bloqueios, sem tentar acertar...apenas seguindo seu extintos.Nunca se contenha em dizer 'Eu te amo' - Quanto me amas?

Hoje lendo um e-mail, mal pude controlar as lágrimas que queriam escorrer pela minha face. Esse e-mail me fez refletir muito sobre o quanto tenho expressado meus sentimentos...quanto tenho expressado o meu amor?
Quantas vezes perdemos alguém sem ter dito um 'eu te amo'?! Sem que essa pessoa soubesse que a amava?! Por mais que sentisse! Vou falar um pouco sobre a história...
 Era sobre um homem, que queria um menino, mas teve uma menina, e com o passar do tempo  apaixonou-se pelo olhar doce, puro, por seu sorriso ingênuo, por aquele rostinho lindo! Quando a menina tinha 7 anos, perguntou ao pai: 'Papai, qual será meu presente quando eu completar 15 anos?' Ele lhe responde que ainda faltava muito tempo para isso, e ela lhe responde: 'Bem papai, você sempre diz que o tempo passa voando..ainda que nunca o tenha visto por aqui.' Quando a menina estava com 14 anos, a pouco de completar seus 15 anos, estavam na igreja quando a viram começar a cair lentamente,quase perdendo a consciência. A levaram imediatamente ao hospital, os médicos detectaram uma grave enfermidade que afetava seu coração.
Os dias foram se passando,o pai renuncia a tudo para cuidar da filha. Ela um dia o pega de surpresa perguntando se os médicos disseram que ela iria morrer. Ele responde que Deus não permitiria, e eles continuam conversando. '...em última instância, utilizaria o vento para te ver. -O vento? pergunta ela- como faria? Ele então responde: 'Não tenho a menor idéia filhinha, só sei que se algum dia eu morrer,sentirás que estou contigo quando um vento suave roçar teu rosto e uma leve brisa beijar a tua face.'
No mesmo dia, ele é informado que sua filha precisa de um transplante de coração...ela precisava de um coração para continuar vivendo. Ela estava prestes a completar seus 15 anos...conseguiram um doador. O transplante foi um sucesso, ela permaneceu no hospital por 15 dias ainda, e seu pai não apareceu em nenhum deles. Ela teve alta, chega em casa ansiosa pra ver seu pai, e sua mãe sai do quarto com os olhos molhados e lhe entrega uma carta. Era de seu pai. Uma carta... ' Quando soube que morrerias decidi dar-te a resposta da pergunta que me fizeste quando tinha 7 anos...Decidi dar-te o presente mais lindo que pudesse receber de alguém...Te dei de presente meu coração...minha vida...sem condições...Apenas VIVA! Te amo, com todo meu coração!'
Ela chorou todo o dia e noite, e sentia-se arrependida de nunca ter dito que o amava, por mais que sentisse...
'...ainda que nunca tenha dito, agora compreendo a importância de dizer-te "Te amo" ' Nisso, ela sentiu o vento  e a leve brisa roçar sua face.

Concluindo...Parei para me analisar...Será que tenho expressado bem meu amor pelas pessoas mais importantes da minha vida? Quantas vezes esperamos dessas pessoas importantes, ouvir um simples 'eu te amo' sincero, e acompanhado de atitudes?! SIM! AMAR É UMA ATITUDE!! E muitas vezes é a única coisa que precisamos, e que aquela pessoa precisa!
Reflita sobre esse texto, exemplifiquei com a história de amor de um pai por sua filha, mas traga para todos os seus relacionamentos. E AME!! Sem confundir amor e paixão, claro! ;)
O amor é sutil, generoso, compreensivo, companheiro, amigo, um montão de coisas mais, e a paixão é completamente temporária.

Às vezes...a pessoa ai do seu lado só precisa de um abraço e um 'eu te amo' dito por você...
Não se envergonhe se uma lágrima escorrer por sua face...
Permita-se sentir...Permita-se emocionar-se... e NUNCA CONTENHA-SE EM DIZER UM SINCERO 'Eu Te Amo'




Por Danni Lima - @questao_opiniao

4 comentários:

  1. As lágrimas escorrem pelo meu rosto agora. Eu já havia lido esse email e com a mesma emoção. Penso como você amiga, hoje em dia as pessoas tem medo de demonstrar o que sentem. Mais eu graças a Deus nasci com esse coração imensamente mole, digo sempre e milhares de vezes as pessoas que as amo. Cuido de cada uma das pessoas que entram em minha vida. Nem sempre as pessoas compreendem, o porque a minha resposta pra tudo são as lágrimas, mais é que deixo sempre meu coração falar por mim... Deixo que as pessoas percebam o quanto são importantes, o quanto elas fazem a diferença na minha vida.
    E acho que as coisas seriam completamente diferente se todos os fizessem. A gente não teria medo de obter uma resposta contraria, e assim todos viveriam mais felizes!

    Sinceramente! Amei *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga.. seu post SURPREENDEU mesmo *-* tão linda essa história!!
    Você mais do que ninguém sabe como eu tenho dificuldade em dizer TE AMO pra alguém.. mais graças a Deus (e a você) estou conseguindo me expressar bem mais!!!

    Um dia você me falou que chorando, você consegue colocar tudo que te aflinge pra fora.. desde então, não sei uma maneira melhor de tirar o nó da minha garganta que não seja chorar!!

    Abriu sua sessão no blog sobre sentimentos muito bem!!
    Adorei o post.. me fez refletir muito (de novo).
    PARABÉNS!!!!

    Ju Zanardi*

    ResponderExcluir
  3. Nossa Danni PARABÉNS pelo texto, muito bem escrito, bem elaborado...na verdade aproveito pra parabenizar as 4, como comentei c a Lê e a Gé, achei a idéia genial, 4 mentes e um objetivo, perfeito!
    Voltando ao texto da Danni, muito interessante, acho que realmente é o que falta hoje em dia, AMOR entre as pessoas, em qualquer relação. Sou péssima pra demonstrar meus sentimentos verdadeiros, pra chorar na frente das pessoas, mas graças a Gé eu me "libertei" um pouco e aprendi o verdadeiro significado da palavra amor, demonstrado em palavras e principalmente atitudes...é isso (ja tô chorando aqui)meninas, mais uma vez PARABÉNS as 4 e boa sorte no blog, estarei por aqui sempre

    ResponderExcluir
  4. Ajeitando o comentário..eu estava com tanto sono que nem li o que comentei...


    Eu já havia lido esse texto. E mandei ele pra uma pessoa muito mais que especial na minha vida. MEU PAI! Esse texto descreve com todas as letras algo semelhante em minha vida.. não por problemas de saúde como a menina.. mas um dia.. aconteceu dele querer tirar a própria vida.. depois de passado o susto e o ato de desespero peguei ele conversando com a vizinha.. ela perguntou o que fez ele hesitar.. ele simplesmente respondeu..que não havia se despedido e dito TE AMO A MIM. [ eu tô em lágrimas.. ]. eu acho que isso basta.
    Eu te amo não precisa ser falado..escrito.. ele também pode ser demonstrado com atitudes. Acho que é isso que falta nas pessoas. Atitude! Fazer o que o coração manda... parabéns pelo texto. Você é brilhante quando o assunto é carinho, afeto..e amor. Continua.. derruba mais lágrimas minhas.. é uma forma de aplaudir..você!

    ResponderExcluir